Apresentação e Compromisso Jovem!

Realizou-se no passado domingo,dia 4 de novembro na Igreja de São Pedro em Alcanena o compromisso do Grupo de Jovens TRIJA – Tribo Juvenil de Alcanena, que foram assim apresentados à comunidade na Eucaristia Dominical da seguinte forma:

“Levanta-te do sofá! E junta-te à TRIBO

Foi este o apelo que fizemos aos adolescentes e jovens da nossa comunidade paroquial.

E assim nasceu a tribo Juvenil de Alcanena , que todos vós iram conhecer pelo slogan TRIJA.

Hoje irão fazer o compromisso diante da comunidade Cristã.

Este projeto juvenil assenta nos princípios da evangelização, aprofundando o conhecimento de Cristo à luz do Evangelho e tendo sempre como exemplo MARIA, Mãe de Jesus e nossa mãe.

Pedimos hoje as vossas orações, são jovens, alegres, irreverentes e ousados, como a sua idade assim lhes pede. Compete a nós adultos, acolhermos as suas ideias e em conjunto com os seus animadores e o nosso pároco ajudarmos na sua caminha de Fé.

Jovens ! Sede Jovens!

Confiamos em vós!”